0

1 ano de JMJ!

Olá meninas, tudo bom?
Estava sumida, por que o meu computador quebrou :// ... Ele ainda esta no conserto, porém peguei o notebook dá mamãe para atualizar o blog!
Bom, hoje faz um ano da experiência mais incrível da minha vida! 
Há um ano participei da Jornada Mundial da Juventude (JMJ)...
Há exatamente um ano, o dia 26.07 era uma sexta-feira mega congelante (Como toda cidadã nordestina, estava sofrendo com o frio do Rio).
Bom, já era o quinto dia de JMJ estava cansada, com sono. Lembro que só acordei mesmo por que o Colégio tinha que fechar e eu não poderia ficar lá dentro ><. 
Naquela manhã, optei por tomar café da manhã em uma padaria. E pela primeira vez parei para assistir o jornal, (sim até então eu estava completamente por fora de toda rede social e televisão). A noticia era que o Papa Francisco iria para a Quinta da Boa Vista e depois para o Bairro da Gloria para a hora do Ângelus 12h!Até então eu não tinha visto nem a sombra do Papa. Os motivos eram diversos, mas como toda jovem católica eu queria ver o papa, mesmo que por alguns segundos.
Como não tinha nada a perder, decidimos ir para o Bairro da Gloria, pois não daria tempo de chegar na Quinta da Boa Vista.
Então eu, minhas amigas e nossas mães(sim elas foram! kk) começamos a nossa peregrinação. Perguntando a um e a outro qual ônibus nos levaria até lá, depois de uns 30 minutos conseguimos entrar no ônibus certo!

A ansiedade aumentava, graças a Deus não tinha muito transito! Mas ai o ônibus parou no sinal e até hoje não sei por que decidimos descer ali mesmo, apesar dos moradores locais falarem que iriamos andar muiiito!
Mas sabe? Foi Deus que nos mandou descer, andamos uns 4 quarteirões e encontramos umas grades vazias, não tinha ninguém por lá, mas sabíamos que essa grade significava que o Santo Papa passaria por ali. Quando perguntamos ao guarda ele nos confirmou que o Papa passaria ali.
Esperamos cerca de 30 minutos, poucas pessoas chegaram depois de nos. Ou seja, não tinha empurra-empurra. Aos poucos o policiamento foi aumentando, e meus batimentos cardíacos também, ai chegou o Helicóptero e depois disso poucos minutos até eu ver o Papa Francisco BEEM pertinho.
Muitos falam que não, mas naquele momento que ele passou na minha frente, senti como se ele olhasse para mim! E foi ali que a minha fé se renovou! ((:
Então é isso meninas queria compartilhar com vocês um pouco dessa minha experiência! 

A Unica foto que eu consegui tirar dele! *.*

Aqui são outras fotos:



eu e a minha mãe linda! *.* 


Gostaram? Não deixem de curtir nossa Fã Page Aqui e nos seguir no instagram Aqui! ((:
E podem ter certeza veeem muita novidade por ai! :DD

Beeijos!

0 comentários:

Postar um comentário